10 jeitos lindos de usar calça marrom

Apesar de ser considerada uma peça básica, muita gente fica na dúvida de como usar calça marrom. Combina com preto? E com azul-marinho? Pode usar tudo marrom? E usar calça marrom com bege, fica bom?

Como sempre aqui a gente defende que estilo é algo particular e que varia de pessoa para pessoa. Assim, o que fica bom ou não depende do que você gosta, do que faz com que você se sinta bonita. No entanto, há algumas dicas para usar calça marrom, que podem facilitar ao criar seus looks com a peça. Vamos a elas!

1 – Marrom pode ir, sim, com tudo

A primeira coisa ao provar e depois usar calça marrom é atentar ao tom do marrom e o quanto ele valoriza a sua pele. Caso a tonalidade não ilumine sua pele, não a favoreça, busque outras opções. Aquela história de “marrom me deixa apagada” acontece meramente porque você não está sabendo escolher o marrom certo para você – pensando aqui que o marrom vai do bege ao ferrugem.

dinhos-jeans-usar-calca-marrom-blazer

Uma das vantagens de usar calça marrom é que, por estar na parte de baixo do look, fica mais fácil vestir o tom, afinal, a tonalidade que ficará mais perto do seu rosto e cabelo será a da blusa, do blazer, do casaco, etc. Ou seja, será na cor da parte de cima do look que deverá prestar mais atenção.

2 – Alguns tons de marrom são mais fáceis de combinar

O marrom tem muitas variáveis e algumas são mais fáceis de misturar e combinar. O marrom ferrugem, por exemplo, é mais fácil de combinar do que o marrom clássico. O ferrugem é aquele marrom que é quase um vinho, sabe? Ao usar calça marrom ferrugem uma combinação linda é o rosa claro, que inclusive permanece em alta no outono.

dinhos-jeans-usar-calca-marrom-branco

O marrom mais caramelo também facilita na hora de combinar, ficando incrível com branco, cinza e azul-marinho. Lembrando que o branco é um grande companheiro!

3 – Os acessórios são seus aliados!

Para trazer mais luz ao look com marrom os acessórios são muito bem-vindos! Nos pés, ao usar calça marrom, vale desde oxfords pretos (estes de verniz, que estão em alta, ficam ótimos) até sapatos vinho e tênis brancos. E também calçados que são, como a calça, também marrons.

dinhos-jeans-usar-calca-marrom-listras

No pescoço, aproveitando que as temperaturas estão caindo, aposte em echarpes e cachecois. Outra dica é apostar em blusas estampadas ou listradas. Camisas jeans ficam especialmente lindas!