7 looks de festa com jeans para o Natal

A ceia de Natal pede uma produção mais elaborada. No entanto, ainda é informal. O que fazer? Combinar as peças certas com jeans, oras!

Com jeans? Isso mesmo. Acontece que o jeans, por ser um material muito usado no dia a dia, acaba sendo considerado informal. Isso que significa que, quando combinado a peças mais glamourosas – brilho, salto alto – deixam o look mais sofisticado, sem necessariamente resultar num visual formal. Ou seja, produção perfeita para a ceia de Natal!

Veja abaixo alguns looks que mostram exatamente como essa mistura dá certo. E, depois das imagens, confira dicas para escolher seu jeans neste Natal.

dinhos-jeans-natal-brilho

Eis os dois itens que deixam qualquer look com jeans mais sofisticado: salto alto e brilho! Caso seja mais discreta e não se sinta confortável com uma peça inteira de lantejoulas, aposte em um acessório mais glamouroso, como um lindo colar.

dinhos-jeans-natal-shorts

Outro elemento que deixa o visual com mais cara de festa é trasnparência. Assim, blusas transparentes (com regatinha por baixo, claro) combinadas ao jeans também combinam com ceia de Natal. Epor que não seguir do dress code do Papai Noel e apostar no vermelho? Optando por peças não tão justas, você consegue um look elegante e em sintonia com a data.

3 dicas para escolher o jeans que usará na ceia de Natal:

1 – Cuidado com a cintura muito baixa. Lembre-se que em festas de Natal, geralmente, há tanto idosos quanto crianças, o que significa que pode ser que você tenha que se abaixar bastante, seja para cumprimetar as pessoas mais velhas, seja para brincar com as crianças. Sem falar que, durante a ceia de Natal, ninguém precisa ficar vendo a calcinha de ninguém, certo?

2 – Caso opte por uma parte de cima mais formal, mas sem elementos tradicionalmente glamourosos, como brilhos, por exemplo, prefira uma calça jeans com lavagem escura, que tem mais tom de festa.

3 – Imagina usar uma calça jeans justa demais bem na noite que você se deliciará com uma farta ceia de Natal. Terrível, certo? Prefira um jeans mais confortável. Os com elastano são uma boa pedida 🙂