9 looks para você arrasar usando amarelo

Embora amarelo esteja na moda, muita gente tem medo de usar a cor por não saber como combiná-la. É o seu caso? Então este post foi feito para você!

Com o verão dobrando a esquina, os tons quentes, energizantes e solares, ganham espaço no armário. Afinal, no calor, dá vontade de usar cores mais claras e vivas, não? O amarelo é uma dessas tonalidades – e, acredite, combina com MUITA coisa 🙂

dinhos-jeans-amarelo-acessorio

Quem estranha a cor pode começar usando o amarelo em acessórios, como pulseiras, brincos, colares… Depois, vá para bolsas e sapatos. Até porque uma bolsa no tom amarelo é perfeita para deixar um visual básico mais divertido e dar personalidade ao look.

dinhos-jeans-amarelo-embaixo

Acha que o amarelo não combina com o seu tom de pele? Pois coloque-o então longe do rosto, na parte de baixo da roupa. Lembre-se também que existem vários tons de amarelo (limão, gema, bebê, ouro etc.). Procure uma tonalidade que harmonize com a sua pele.

Aqui, uma tabela que mostra como a cor fica ao lado de outras tonalidades:

paleta-amarelo-dinhos

Ainda ficou na dúvida? Pois aqui vão alguns tons que combinam muito bem com amarelo: cinza, preto, marrom, verde oliva ou militar, petróleo, azul, roxo, rosa, lilás e off white (aquele branco que parece um pouco sujo, como se fosse um bege beeeeem clarinho). Neste mar de cores, tenha uma em mente: o azul marinho. A tonalidade casa muito bem com o amarelo e, ao mesmo tempo, não o destaca tanto como faz o preto, por exemplo.

Nossa dica, neste verão, é apostar em shorts e bermudas na tonalidade. Veja alguns looks:

dinhos-jeans-amarelo-bermuda