Calça de veludo: veja nossas dicas de como usar a peça

O próprio tecido, mas especialmente a calça de veludo, é uma das grandes tendências do outono/inverno 2017

Veludo: eis uma das grandes tendências deste outono/inverno. O tecido vem em blusas, vestidos, acessórios e especialmente em calças! Veja abaixo as dicas de moda que separamos para quando você for usar a sua calça de veludo 🙂

Para ficar bem feminina

Combinar sua calça de veludo com renda deixa o visual mais romântico e feminino

Quem buasca um look bem feminino e romântico – ou sexy, dependendo da combinação – pode usar o veludo com renda. Sabe, por exemplo, aquelas regatas básicas que vêm com um pedaço de renda na barra? Ficam lindas com calça de veludo. Por cima, um blazer ou mesmo uma jaqueta jeans. Outra dica para looks bem femininos são visuais monocromáticos, combinando a cor da calça com a da blusa, por exemplo.

Para ficar sexy

Para deixar seu look com calça de veludo mais glamouroso, aposte no couro e em brilhos

Para as mais sensuais, a combinação veludo com couro é a chave do sucesso. Mesmo em produções mais casuais, jogar uma jaqueta de couro sobre o look já dá mais personalidade ao visual. Para não ficar mais vulgar do que sexy, evite tops muito decotados ou calças muito justas. Lembre-se que a união do valudo com o couro já garante o sex appeal do look. Para uma produção mais glamourosa ouse e combine o tecido com brilho. O truque aqui é recorrer a peças mais básicas para completar a produção, como uma camiseta.

Para um look descontraído

Camisa é uma peça coringa ao montar looks com veludo. Elas vão desde em combinações mais básicas como em visuais festa

Você pode, sim, usar veludo no dia a dia. Basta combiná-lo com jeans ou peças mais básicas. Calças de veludo ficam lindas com camisa jeans, por exemplo! Aliás, camisas são uma peça-chave nas produções com veludo. Isso porque dão uma quebrada no ar de sofisticação que o tecido tem. Outra sugestão ao criar um look descontraído é colocar uma jaqueta com moletom, para um visual ainda mais despojado.

Como cuidar da sua peça de veludo

O veludo é um tecido delicado. Assim, para não correr o risco de danificar sua calça, o melhor é sempre passá-la a  vapor ou em ferro com temperatura bem baixa. E, ao guardar a peça, coloque-a do lado avesso, evitando que pelinhos de outras peças se acumulem sobre o tecido. Por fim, se possível, evite dobrar a peça, preferindo pendurá-la.