Colete jeans: veja 9 maneiras diferentes de usar a peça

Curtinho ou comprido, ajustado ou largo, com lavagem escura ou clara, o colete jeans está na moda e deixa qualquer look mais estiloso

Colete jeans no inverno? Isso mesmo. A peça é uma tendência neste outono/inverno 2017 e funciona muito bem em dias mais frios, acredite ou não.

Um dos principais motivos para você inserir o colete jeans em looks de inverno é a característica fashion da peça. Isso significa que ela transforma qualquer visual mais básico em uma produção mais estilosa sem nem precisar pensar muito.

Assim como as jaquetas jeans, o colete fica lindo sobre blusas de moletom – outra grande tendência da estação – e camisas. Quer deixar um look mais sério com um ar mais depojado? Então o colete jeans é a peça que você procura. Na parte de baixo vá de skinny, calça de couro e também calça de veludo. Aliás, esta última combina perfeitamente com o colete jeans, pois ele quebra um pouco a cara “festa” que tem o tecido.

Outra combinação linda para usar com a peça são vestidos. Curtos ou longos, jogue um colete jeans por cima e você tem um visual com mais personalidade. O vestido pode ser listrado, estampado… o bom do jeans é que vai com tudo. Não quer errar? Então opte por um vestido preto. Para ficar quentinha, invista em cachecois de lã, botas (curtinhas ou de cano alto) e até mesmo uma blusa de lã por cima do vestido, com o colete sobre ela.

Por fim, ainda é possível usar seu colete jeans com saia. Neste frio, uma minissaia com meia-calça bem grossa esquenta e ainda deixa o visual mais sexy e cheio de atitude.