Como combinar bermuda jeans e camisa – 10 ideias estilosas!

Confortável, prática e versátil, a bermuda jeans ainda é, para alguns homens, um desafio na hora de saber com o quê combiná-la. Aqui, vamos falar sobre como usá-la com camisas, uma combinação cada vez mais em alta e que deixa o visual ao mesmo tempo moderno, elegante e descolado.

Saber escolher o comprimento certo é fundamental ao usar uma bermuda jeans masculina.

bermuda-jeans-camisa-como-usar-dinhos

O comprimento mais moderno hoje em dia é aquele levemente acima do joelho. É, no entanto, um pouco “diferente demais” para muitos homens, que ainda preferem usar a bermuda logo abaixo dos joelhos.

Por isso, inclusive, que muitas lojas oferecem as bermudas neste comprimento – apresentando a possibilidade de que o usuário dobre um pouco a barra da peça, encurtando-a e deixando o look mais atual.

berbuda-jeans-como-usar-camisa-dinhos

Vale lembrar que se trata de uma peça informal, assim, pede ambientes mais casuais. Ou então eventos que acontecem durante o dia, como um casamento na praia ou no campo. Acompanhada por uma bela camisa, é, sim, possível ir a uma recepção mais formal usando bermuda jeans. Vale lembrar: neste caso, opte por uma bermuda de lavagem escura e material mais leve. Para não errar mesmo, prefira, inclusive, deixar o jeans de lado, usando uma bermuda de linho ou sarja.

Ao combinar sua bermuda jeans com camisas, o ideal é optar por modelos mais limpos, ou seja, sem muitos bolsos que criam volume e deixam a peça ainda mais informal. Este tipo de bermuda cargo, com bolsos laterais, deixe para usar com camisetas ou camisas bem esportivas.

bermuda-jeans-combinar-camisa-dinhos

Você pode tanto usar a camisa por cima da bermuda jeans quanto por dentro. Nesta última opção, um cinto vai bem, preferencialmente marrom ou em tonalidades terra, que caem melhor com o denim.

bermuda-jeans-camisa-dinhos

A camisa também pode ir fechada ou aberta, sobre uma camiseta ou regata. Uma dica é apostar em camisas jeans, afinal, a tendência jeans com jeans ainda está em alta! Nos pés, chinelos de couro estilosos, tênis modernos, mocassins, alpargatas e dockside.