Jeans com jeans: 10 jeitos de usar o look

Mudam as estações, passam os modismos, mas a tendência jeans com jeans não sai de moda jamais. Veja como usar o look para sair da mesmice.

Quando você combina duas peças tão básicas e atemporais como uma calça jeans e uma camisa jeans, fica difícil errar. O look jeans com jeans é prático, estiloso e funciona para todos os biotipos. O que pode acontecer, no entanto, é você acabar cansando um pouco da produção – especialmente se recorrer a ela com frequência.

Por isso, fizemos uma seleção de dez looks que combinam jeans com jeans para ajudá-la a dar uma apimentada na produção. Dessa forma, pode usar mais o visual, que sempre parecerá um look totalmente novo e diferente.

Três looks combinando jeans com jeans, sendo os tons contrastantes. Claro em cima e escuro embaixo e vice-versa

Ao compor looks jeans com jeans há basicamente duas maneiras: usando o mesmo tom de denim tanto na camisa quanto na calça ou então fazendo uma combinação contrastante. Neste último caso, tanto faz usar claro em cima e escuro embaixo ou vice-versa. Se a ideia é dar uma balanceada na produção, vale usar a regra de usar a tonalidade mais escura na parte que quer “diminuir”. Por exemplo, quer disfarçar quadris largos? Então use o jeans escuro na calça e opte por uma camisa clara.

Três looks que combinam jeans com jeans, todos com a mesma tonalidade de denim, tanto na camisa quanto na calça

O grande trunfo ao usar jeans com jeans, no entanto, é saber recorrer aos acessórios. E também não ter medo de ousar um pouco. Por ser um visual básico, você pode arriscar mais, apostando em um sapato que chama atenção, numabolsa diferente, num casaco mais extravagante. E, claro, há os cintos! Tanto o cinto pode ser mais grosso ou estampado, enfim diferente, quanto você pode prendê-lo de modo criativo. Um exemplo é a terceira imagem na foto acima.

Quatro looks com camisa jeans e calça jeans e acessórios diferentes, como calçados estampados e casacos coloridos

E não deixe de atentar às bijus. Colares coloridos ou então usar vários colares ao mesmo tempo são tendências. Além disso, brincos grandes – pense em uma argola dourada, por exemplo – combinam lindamente com o look.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Para iniciar seu atendimento, informe seu nome