Jeans com patches: a tendência do momento!

Costurar coisas no denim não é exatamente uma novidade, mas neste verão a moda jeans com patches voltou com tudo!

Sabe esses emblemas feitos de tecido, geralmente retangular ou circular, com frase, símbolo, slogan ou cartoons que são costurados em roupas, especialmente de denim? Tratam-se de patches (algo como “remendo”, em inglês). A moda fez sucesso nos anos 80 e também nos 90.

Tom Cruise no filme Top Gun, de 1986

Tom Cruise no filme Top Gun, de 1986

Na última São Paulo Fashion Week o jeans com patches, em aplicações de desenhos divertidos, tiveram destaque. E, olhando as vitrines das grandes lojas – inclusive da Dinho’s! – percebe-se que o jeans com patches realmente voltou com tudo.

jeans-com-patches-dinhos-jaqueta

Você pode usar uma jaqueta jeans com patches, combinando a peça à vestidos leves, por exemplo. A combinação é interessante porque a leveza que o vestido proporciona ao look dá uma balanceada no visual mais pesado do jeans.

jeans-com-patches-dinhos-calca

Bastante em alta está usar calça jeans com patches. A peça já faz sucesso entre modelos famosas e fashionistas. Caso queira um visual mais estiloso, vale combinar sua calça jeans com patches com camisetas, blusas e casaquetos listrados. As listras (pretas e brancas ou azul marinho e brancas) acompanham bem o colorido dos patches!

jeans-com-patches-dinhos-camisa

Com o verão chegando, a sugestão é investir em um shorts jeans com patches. Além de moderna e confortável, a peça vai com camisas, regatas e mesmo para a praia!

shorts-jeans-com-patches