Jeans flare de cintura alta: a calça que toda mulher deve ter

A jeans flare de cintura alta alonga a silhueta, deixa a mulher com cinturinha e é extremamente elegante. Veja por que você deve ter uma!

Um dos principais motivos que a calça jeans flare de cintura alta virou peça básica no guarda-roupa de grande parte das mulheres é porque o modelo funciona para todos os biotipos. Este tipo de calça ajuda a harmonizar a silhueta de quem tem os quadris largos e também equilibra as formas de quem tem os ombros maiores. Baixinha? Saiba que este modelo de calça alonga a silhueta! Isso porque vai da cintura até praticamente o chão. Outra vantagem da jeans flare de cintura alta é que dá cinturinha para quem busca um corpo mais violão, especialmente se combinada à blusas usadas por dentro da calça e levemente mais larguinhas.

Dica: uma jeans flare de cintura alta com lavagem escura funciona ainda melhor para alongar e até “emagrecer” a silhueta.

Como usar sua calça jeans flare de cintura alta no inverno

dinhos-jeans-flare-de-cintura-alta-camisa

Para usar sua jeans flare de cintura alta no inverno combine-a com camisas sobrepostas por suéters, que podem ser justinhos ou mais amplos. Nos pés, escarpim e botas de salto – preferencialmente as com o bico mais fino.

dinhos-jeans-flare-de-cintura-alta-jaqueta-cropped

Coloque a camisa por dentro da calça – neste caso, escolha uma camisa mais ajustada ao corpo – e jogar por cima uma jaqueta cropped (aquela mais curtinha).

dinhos-jeans-flare-de-cintura-alta-sueter

Escolha um sueter cropped de tecido mais grosso, bem quentinho e pronto! Por baixo, uma blusa justinha de manga comprida (procure por aquelas térmicas, mais quentinhas). Neste look, vale experimentar um cinto bacana, já que ele ficará levemente à mostra.

Como usar a calça jeans flare?

Para desfilar com a calça jeans flare de cintura alta o ideal é que a barra vá até o chão, escondendo por completo os sapatos, sandálias ou botas que devem ser de salto alto ou plataforma. Mas, atenção: ir até o chão não significa arrastando no chão!