Jeans plus size: dicas para escolher e onde comprar peças

Com o crescimento do mercado plus size, cada vez mais marcas identificam essa necessidade

*Dani Rudz, colunista de AnaMaria  Publicado sexta 19 fevereiro, 2021

Com o crescimento do mercado plus size, cada vez mais marcas identificam essa necessidade
Jeans plus size: dicas para escolher e onde comprar peças – Arquivo Pessoal

Toda mulher plus size já teve dificuldade em encontrar peças de vestuário em jeans ou ainda não encontrou uma peça que vista bem. A cintura fica baixa, a cava é curta, as pernas ficam justas e a variedade de modelos é escassa.
Isso ocorre porque a indústria tem dificuldade em fazer um bom jeans plus size.

Durante o processo de produção, existe uma técnica de lavagem para que a peça desbote até chegar à cor desejada e isso faz com que o jeans encolha. Esse processo de encolhimento, entre outras questões, dificulta a confecção de peças em tamanhos grandes.


Imagem: Guia Jeans Wear

É comum encontramos calças tipo boyfriend (estilo masculino), que mais parecem uma skinny (bem ajustada ao corpo). O mom jeans (cintura alta e modelagem reta) é difícil de achar, o jeans clochard (cintura alta e larga nos quadris) não tem em tamanhos maiores e os shorts deixam a desejar com o caimento, principalmente na largura das coxas. O que mais se encontra são os modelos skinny, reto (corte simples) e flare (versão moderna da boca de sino).

A questão é que temos mulheres que vestem manequins maiores que o 44 ávidas por peças jeans, mas que não encontram algo com bom caimento ou sequer encontram peças que as atendam. As mulheres que vestem a partir do manequim 52 tem mais dificuldade ainda, porque as peças são escassas e sem informação de moda em sua maioria. Atualmente, ainda temos muito mais do mesmo.

E se posso deixar aqui algumas dicas de especialista para produtores e fabricantes é:
• Entenda que você que faz moda plus size, faz moda. Pesquise tendências, crie, ouse, use a criatividade para trazer prazer ao vestir e ao olhar da mulher que veste tamanhos maiores;
• Crie peças jeans e não se acanhe em fazer emendas, misturar texturas e diferentes lavagens. Assim você ganha maleabilidade para o corte e caimento das peças;
• Pesquise o corpo de quem vai vestir e pense também em conforto;

E, para as mulheres 44+, eu imploro: não deixem de usar nada e exijam o seu espaço no mercado. Inspirem-se em mulheres reais e sejam as fashionistas da sua realidade!

 

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Para iniciar seu atendimento, informe seu nome