Jeans preto com camisa jeans: veja como usar

Quatro looks que combinam calça jeans preta com camisa jeans

Duas peças básicas, quando combinadas, podem resultar num look sem graça ou num visual mega estiloso. Veja como usar jeans preto com camisa jeans.

O black jeans, ou seja, o jeans preto, é uma daquelas peças que simplesmente vão com tudo. Não raro, acabam configurando o que os amigos brincam de “roupa que já sai sozinha”. Compreensível, claro! E aí você junta outra dessas peças à produção: a camisa jeans. Pronto. A combinação fashion mais fácil de dar certo está composta.

O problema é que, de tanto usar o par, você mesmo acaba ficando um pouco cansado. Churras com os amigos, cinema com a namorada, almoço de domingo… E lá vai você com seu jeans preto e camisa jeans. Será que não tem como dar uma variada? Sim, é possível!

Homem usando calça, botas e casaco pretos com camisa jeans azul. Na direita, homem veste jeans preto com camiseta e tênis brancos e camisa jeans aberta por cima

A primeira dica se atentar ao modelo da calça. Não existe só um tipo de jeans preto. Até porque não existe só um tipo de jeans. Entre os principais modelos de calça jeans masculinas nós temos o básico (corte reto), o skinny e o slim. A diferença está na maneira como ficam no corpo. Enquanto a calça slim a é ajustada, seguindo o contorno da perna, mas sem ficar justa demais, o jeans skinny marca de cima a baixo, ficando bem justinha mesmo.

O segundo ponto para ficar de olho é como usar a camisa. Há várias maneiras de usar a peça. Por exemplo: ela pode vir por dentro da calça ou por fora; fechada até o último botão ou completamente aberta (com uma camiseta por baixo); com mangas curtas ou longas dobradas.

E lembre-se ainda da tonalidade do jeans da camisa. Embora esteja a combinando com jeans preto, ela pode ser mais escura ou mais clara. O denim pode ser, por exemplo, descolorido, quase branco, ou de uma coloração quase grafite.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Para iniciar seu atendimento, informe seu nome