Mito ou verdade? Veja se você está lavando o jeans do jeito certo

Com algumas precauções o seu jeans ficará com aspecto novo por mais tempo. Será que você está lavando seu denim do jeito certo?

É muito comum que as pessoas lavem o jeans “de qualquer jeito”, afinal, trata-se de um tecido mega resistente e que dura muito! Mas, assim como qualquer outra peça de roupa, o denim exige cuidados ao ser lavado. Acredite, com algumas simples precauções o seu jeans ficará com aspecto novo por mais tempo.

Veja 5 afirmações sobre a lavagem do jeans e teste seu conhecimento =)

“Para lavar jeans, basta separá-lo das outras peças, para não manchá-las”

Mito! Na realidade, é preciso também separar os jeans mais claros dos mais escuros. Caso contrário, o mais escuro pode acabar manchando o mais claro.

 

“Ao lavar o jeans, é preciso subir o zíper, abotoá-lo e coloca-lo do avesso”

Verdade! Não é só porque o denim é um tecido resistente que você pode simplesmente jogá-lo na máquina. Proteja e peça.

 

“O melhor jeito de lavar denim é usando água quente ou morna”

Mito! Como regra geral, o melhor é usar água fria e um tipo de sabão que respeite a cor do denim. Pode, inclusive, lavá-lo no ciclo suave da máquina. Sabe aquele modo “roupas delicadas” da máquina de lavar? Isso mesmo! Para não desbotar, o tecido não pode ser tão “batido” na máquina como acontece nos outros modos de lavagem.

 

“Para lavar denim só é preciso usar sabão”

Mito! O sabão remove as sujeiras e deixa o tecido mais limpo. O amaciante, por sua vez, evita que as fibras do tecido estiquem e que o jeans desbote ou fique com bolinhas. É como um condicionador para suas roupas. Mas, importante: use com moderação, exatamente o especificado para a quantidade de roupa e água usada na lavagem.

 

“Não use o ciclo mais quente na secadora”

Verdade! Coloque-o no ciclo de temperatura mais baixa na secadora ou deixe a peça secando no varal, para evitar que ele encolha ou estique.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Para iniciar seu atendimento, informe seu nome