Moda feminina: como usar colete branco

Quem usou a peça no verão pode deixá-la à vista no guarda-roupa também no inverno, pois o colete branco segue sendo tendênica!

O colete branco é uma peça considerada informal. Isso significa que, em looks casuais, ele casa direitinho. Neste tipo de visual, use-o sobre vestidos, camisetas, regatas… Na parte de baixo, uma calça jeans ou shorts jeans é uma combinação ótima. Minissaias também são ótimas parceiras do colete branco, que deixao visual menos sexy e mais moleca.

Nos pés vale tênis – inclusive já falamos aqui sobre a moda shorts jeans com tênis – , rasteiras, sapatilhas, etc. Nestes looks mais despojados vale até investir em um colete branco que tenha patches, como este da imagem (novidade aqui na loja!). A tendência jeans com patches está em alta e deixa o visual cheio de personalidade.

dinhos-colete-branco-patches

Quer usar seu colete branco em uma produção menos despojada?

Neste caso, como o colete branco deixará, inevitavelmente, o look mais informal, o truque é apostar em peças mais formais para ir com ele. Calças de alfaiataria, blusas de tecidos mais nobres (seda, por exemplo), sapatos fechados e com salto. Neste caso, você pode também optar por um colete branco que não seja jeans, mas de um tecido mais encorpado, com corte que lembre o de um terno sem mangas.

dinhos-como-usar-colete-branco-frio

Por fim, quem não se apaixonou pelo colete branco pode sempre recorrer ao bom e velho colete jeans para dar aquela modernizada no visual. E, sim, combinar jeans com jeans funciona aqui também. Com patches, então, fica um arraso 🙂

dinhos-como-usar-colete-branco-patches