Moda masculina: calça jeans skinny ou slim?

As calças jeans masculinas estão mais ajustadas ao corpo e os modelos, bem mais variados. Afinal, como conseguir diferenciar um jeans slim de um jeans skinny?

A diferença entre calça slim e calça jeans skinny é que a primeira é ajustada, ou seja, segue o contorno da perna, mas não fica justa. A skinny, por sua vez, marca de cima a baixo, é aquela que fica bem justinha mesmo.

moda-masculina-calça-jeans-skinny-dinhos

Jeans skinny

Os homens que possuem a canela muito fina e não gostam, ou ficam longe da jeans skinny ou então recorrem a alguns truques, como por exemplo enrolar a barra deixando-a na altura dos tornozelos ou então combinar a jeans skinny com botas de cano mais longo, tipo coturno.

jeans-skinny-jeans-slim-dinhos

Jeans slim

O modelo slim, como já escrito acima, é aquele que segue o formato do seu corpo, mas sem ser muito colado – ou como os homens dizem “agarrado”. Ele é mais fácil de combinar e é ótima escolha para o dia a dia.

Independentemente se escolher um modelo slim ou jeans skinny, a dica é a mesma: cuidado para que a calça não fique muito justa no quadril – e maior cuidado ainda para a calça, de tão agarrada, não acabar revelando mais do que você pretendia!

jeans-skinny-slim-dinhos

Calças jeans nos modelos Moletom (esquerda) e Verona (direita), disponíveis na Dinho’s & Yunes

Acima, dois modelos da Dinho’s & Yunes, um jeans skinny (esquerda) e outro slim (direita). Para ver mais, basta clicar aqui.