Moda masculina: como usar jaqueta jeans

Hit nos anos 80, a jaqueta jeans estará em alta novamente neste inverno. Veja algumas ideias de looks com a peça.

É claro que sabemos que o denim é o item básico para looks casuais e, aqui na Dinho’s, somos fãs da boa e velha jaqueta jeans. Sabendo usar a peça, ela pode adicionar um elemento fashion ao seu estilo. Além disso, são ótimas para a transição entre as temporadas, quando o clima não está tão frio, mas o calor do verão está no passado. A maior beleza da jaqueta jeans, no entanto? Ela manterá sua integridade por muitos anos. Ou seja, é mais provável que você se canse de usá-la antes que precise descartá-la por estar “velha demais”.

Como usar uma jaqueta jeans

A jaqueta jeans surgiu como uma maneira de aproveitar os restos da fabricação de jeans e, por causa deste histórico, a peça ainda carrega um ar de casualidade. No entanto, trata-se de uma peça básica que tem muito mais a oferecer do que simplesmente algo casual. Experimente a sua jaqueta jeans sob um sobretudo preto, por exemplo, e terá um look super elegante.

É verdade que a jaqueta jeans entra e sai de moda. Nos anos 80 ela era essencial. E nos anos 90 voltou com tudo. A maneira como foi usada nesta última década, no entanto, não é o que hoje encanta a nova geração. Neste outono-inverno a jaqueta jeans definitivamente faz uma grande reaparição e usá-la remete a algo meio europeu casual. Use uma bela malha por baixo de sua jaqueta, botas estilosas de cano curto e, pronto, o resultado é um look urbano clássico, que vai além de qualquer continente.

Dois looks com homens usando black jeans e camisetas pretas com jaqueta jeans

Como escolher sua jaqueta jeans

Jaquetas jeans vêm em uma variedade de cortes e estilos. Na maioria das vezes, opta-se por modelos mais soltos e ligeiramente folgados nos braços, para permitir o movimento. Independentemente do modelo, uma coisa você deve ter em mente ao escolher a sua: ela deve se encaixar perfeitamente nos ombros, quase como uma camisa.

O corte deve ficar em torno da cintura. Muito longa e ela acabará parecendo uma camisa fora da calça, muito curta e a peça ganha ares femininos. Uma jaqueta jeans não vai laciar muito ao longo do tempo, então é melhor garantir o ajuste certo para você na hora da compra.

Por ser uma peça que fica mais larga, a sugestão é balancear a proporção do visual apostando em skinny jeans (ou pelo menos slim). Evite usá-las com calças muito largas. Por baixo, aposte em peças que possuem tons básicos como cinza, preto e branco.

Looks que combinam black jeans com jaqueta jeans. Embaixo, camisetas e moletons com o capuz para fora da jaqueta

Por fim, há o grande trunfo fashion ao usar jaqueta jeans: o moleton. Para um look instantaneamente descolado, use moloton por baixo da peça, deixando o capuz para fora. E combiná-la a uma bela calça jeans preta também é tiro certo.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Para iniciar seu atendimento, informe seu nome