Moda: que tal um inverno colorido?

Em pouco mais de um mês estaremos no inverno. Você já pensou em como aquecerá os dias frios que virão? Cores quentes podem ajudar!

Para investir em cores quentes neste inverno existe um truque muito fácil: casacos coloridos. O mais legal de looks com casacos em tons fortes é que, por baixo, você pode usar o que quiser – mesmo roupas mais leves. Afinal, quando chegar em lugar mais quentinho, pode simplesmente tirar o casacão e pronto, está linda sem sentir frio.

Uma dica ao usar casacos coloridos no inverno é optar por peças mais básicas para ficar sob o casaco, especialmente na parte de baixo do look. Assim, uma calça jeans skinny é uma das duplas que melhor casa com os casacos em tons vibrantes. Lembre-se que esta skinny jeans pode ser branca – sabe a calça jeans branca rasgadinha que está na moda? – ou preta (o chamado black jeans). Nos pés vá de ankle book, tênis estilosos ou mesmo escarpins (inclusive coloridos!).

Lembrando que as cores quentes são aquelas que correspondem aos tons que transmitem sensação de calor, uma vez que estão associadas ao sol, ao fogo e ao sangue. Essa classificação entre cores quentes e frias foi criada pelo psicólogo alemão Wilhelm Wundt (1832-1920) com o objetivo de designar as sensações que cada conjunto de cores provoca no ser humano. Segundo Wundt , as cores quentes são dinâmicas e estimulantes, estando associadas à vitalidade, excitação, alegria e movimento. Sensações para lá de bem-vindas no inverno, não?

Veja abaixo algumas ideias de looks com casacos nas três principais cores quentes: amarelo, laranja e vermelho.

Amarelo – look inverno com um pouco de sol 

dinhos-jeans-inverno-amarelo

Vermelho – para deixar o inverno bem quente

dinhos-jeans-inverno-vermelho

Laranja – inverno fashion e cheio de atitude

dinhos-jeans-inverno-laranja