Neste Dia das Mães, acerte no presente!

Acertar no presente no Dia das Mães nem sempre é tarefa fácil. Por mais que você tenha convivido com essa mulher mais do que especial por toda a sua vida, saber exatamente o que ela deseja costuma ser um desafio. Assim como qualquer mulher, as mães mudam de gosto, opinião, fase da vida. Uma hora estão mais exuberantes, outras mas clássicas, de repente estão mais modernas, para depois voltar às tendências de antigamente.

Como está a sua mãe no Dia das Mães deste ano? O primeiro passo para acertar no presente é reparar nela. Obervar o que ela está usando, quais seus gostos, quem sabe perguntar para amigas mais próximas sobre o que ela vem desejando… Feito isso, vamos às sugestões de presentes!

Moderna

A mãe moderna é antenada, gosta de moda, cultura, arte, política e transmite isso para as suas roupas. No armário da mãe moderna têm bastante textura e estampas diferentes. Ela ama jeans e combina a peça com tudo: desde uma camisetinha mais básica e maxi-colar até com peças mais sofisticadas, para um look mais chique. O que o visual precisa sempre ser é estiloso, mas também confortável.

Descolada

A mãe descolada tem menos medo de ousar ao escolher seus looks. Gosta de peças contemporâneas, que fogem do convencional e também roupas soltas, amplas, blusas no estilo “batinha”, camisetas coloridas, tudo que garanta que ela esteja única. Neste Dia das Mães, uma calça jeans skinny cai bem como presente para a mãe descolada, afinal, com esta calça, ela pode colocar na parte de cima do visual inúmeras combinações, inclusive as peças mais amplas que ela gosta. Na hora de se vestir ela preza conforto, leveza e também referências fashion.

Romântica

Babados, renda e estampas florais são algumas das preferências das mães românticas. Este tipo de mãe costuma gostar também de cores mais suaves, como rosa, azul, amarelo e verde, sempre em tonalidades bebês. Ela preza por peças leves e com movimento, como vestidos rodados, cintos marcando a cintura, peças delicadas e com desenhos pequenos e discretos. Seu lema é delicadeza e personalidade.

Básica

Jeans de corte reto, cintura mais alta (mais confortável) e lavagem tradicional (o típico azul jeans) ou então mais escura. Eis um presentão para a mãe básica neste Dia das Mães!. Ela vai usar a calça jeans com camisas das mais variadas cores e dos mais variados modelos. Prática e confiante, ela gosta de cores discretas e roupas confortáveis, mas que nem por isso são sem graça. Embora não muito ousada, a mãe básica valoriza estar na moda e atualizada. Acessórios? Ela gosta, sim, desde que sejam mais discretos, afinal, a mãe básica gosta de estar elegante, mas sem exageros.