O jeito certo de lavar seu jeans para ele não desbotar

Porque ele é tão resistente, acabamos esquecendo que o jeans, assim como qualquer outra roupa, também precisa de cuidados especiais durante a lavagem, para não desbotar. Veja aqui 7 passos para lavar seu jeans do jeito certo!

1 – Programe sua máquina de lavar para o modo “roupas delicadas”. Isso mesmo! O jeans, para não desbotar, não pode ser tão “batido” na máquina como acontece nos outros modos de lavagem.

2 – Preferencialmente, programe a máquina para que lave a roupa com água fria. Usar água quente é ver seu jeans desbotar na certa!

3 – Vire a calça do lado avesso. Isso evita que a tinta do tecido entre em contato com o sabão usado na lavagem e contribui para a peça não desbotar. Faça isso especialmente se estiver lavando jeans de lavagem escura.

4 – Sempre leia as instruções de lavagem da peça, colocadas na etiqueta.

5 – Coloque a peça na máquina apenas com outros itens jeans ou outras peças escuras, com tonalidades parecidas. Caso contrário, pode acabar com roupas limpas, porém manchadas.

6 – Não vai usar a máquina? Então utilize um sabão neutro para lavar seu jeans. Dessa forma contribui para ele não desbotar.

7 – Procure secar seu jeans na sombra. Isso porque o sol pode fazer a peça desbotar com mais facilidade.