Outono 2018: descubra o poder do veludo

O veludo está em alta novamente neste outono e domina calças, saias, blusas e até blazers. Veja como arrasar na estação usando o tecido!

Esta é a estação do veludo, não tem jeito. Assim, quem gosta de estar na moda e, especialmente, diverte-se brincando com as tendências, certamente usará ao menos uma peça com o tecido.

Look veludo total

Quatro looks com calça de veludo e blazer de veludo, formando conjuntinho

Podemos chamar esta tendência uma das grandes deste outono. O look veludo total esteve nas passarelas, está nas vitrines e, sim, já está nas ruas. Não existe jeito certo de usar, mas a maioria prefere combinar calça e blusa (ou camisa ou blazer) do mesmo tom. Cores em alta são o azul marinho, o vinho, o verde e o mostarda. E, claro, o preto, que sempre está na moda.

Para o dia ou para a noite, por que não um blazer de veludo?

Quatro looks com blazer de veludo. Use-o com jeans e camiseta por baixo para deixar o visual mais informal

Poucas peças têm o poder de deixar um visual instantaneamente mais sofisticado do que um belo blazer. Quando este blazer é de veludo, então, aí é look glam na certa. À noite, ele vai com saias – sim, combine a fábrica com tecidos brilhantes, fica lindo! – e calças. Durante o dia, basta ficar de olho nos itens que usará sob seu blazer. O ideal é que sejam o mais despojados possíveis, para realmente tirar um pouco da sofisticação do veludo e criar uma mistura de elementos que é super moderna e cheia de personalidade.

E a tendência é… visual esportivo com jaqueta de veludo

Jaqueta esportiva de veludo está em alta. Se combinada a peças mais sofisticadas, pode ser usada também à noite

Jaqueta esportiva de veludo está em alta. Se combinada a itens mais sofisticados, pode ser usada também à noite. Aliás, a peça é um ótimo coringa para deixar aquela produção mais arrumada com um ar um pouco mais descontraído, jovem e moderno. Quer usar sua jaqueta durante o dia? Sem problemas. Basta combiná-la com calça jeans e camisetas. Nos pés, que tal um tênis esportivo bem estiloso?

Quer começar aos poucos? Vá de camiseta

Para quem não está acostumada a usar veludo, mas quer arriscar a tendência, uma dica é ir de camiseta do tecido

Para quem não está acostumada a usar o tecido, mas quer se arriscar a usar a tendência, uma dica é ir de camiseta de veludo. Escolha um modelo bem básico, de um tom só, preferencialmente mais neutro, e combine a peça a calças ou shorts jeans. Nos pés vale usar botinha (ankle boot) ou mesmo tênis, que funcionam também como aliados para deixar o visual menos sofisticado e mais despojado.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Para iniciar seu atendimento, informe seu nome