Tendência: vá de parca neste inverno!

Confortável, prática, versátil e fashion, a parca está com tudo neste inverno

A parca (ou parka) tem como principais características muitos bolsos, amarração na cintura e comprimento na altura dos quadris. Normalmente ela vem em tons clássicos como o verde, o cáqui e o chumbo. Dependendo da tendência do momento ela pode vir mais justa ou então volumosa, bem grandona. Os tecidos também variam, sendo que hoje a peça não é necessariamente feita de um tecido impermeável. Inclusive, porque é usada também no verão, ela pode chegar em tecidos bem leves, como linho e seda. O que ela precisa ter, independentemente de qualquer coisa, é um capuz!

Para deixar o básico descolado

Sabe o mais básico dos looks, calça jeans + camiseta? Pois bem, usando uma parca por cima do visual você vai de básico para descolado sem esforço!

Com salto e muita atitude

Em uma produção mais “arrumada” pode carber uma parca, sim! Claro, talvez não para um casamento, mas em uma balada, um aniversário de amigos, ambiente de trabalho mais formal…

Com moletom por baixo

Combine duas tendências deste outono/inverno e use sua parca com um moletom por baixo. Além de fashion você ficará ainda mais quentinha.

A boa e velha camisa

Como não haveria de ser, a camisa aqui também funciona. Em looks jeans com jeans a combinação fica especialmente descolada. Camisas xadrez de flanela, na moda nesta estação, também são bem-vindas.

Com bota

Compre de vez os elementos militares (que estão associados à parca) e combine a peça com bota. Pode ser de cano longo ou também coturnos, que estarão em alta na estação.

Parca jeans da Dinho's

A história da parca

A parca foi criada pelos esquimós (povos indígenas que tradicionalmente habitam regiões em torno do Círculo Polar Ártico) como uma peça impermeável para protegê-los do frio. Chamda de “anorak” o casaco tinha capuz, mas não era aberto. A peça foi mais tarde adotada pelos militares, aí já com abertura frontal, em grande parte por sua versatilidade. Capuz, vários bolsos e tecido impermeável são acessórios que vêm a calhar no inverno, especialmente quando busca-se praticidade. Justamente por essa característica a parca logo tornou-se peça comum também no guarda-roupa de aventureiros e esportistas. No mundo da moda, a peça ganhou território ao ser adotada por jovens ingleses da década de 60.