Veludo azul: veja como usar a tendência que vai do trabalho à balada

O veludo azul está em alta e pode ser usado em looks festa e também para o dia a dia. E, melhor: não é preciso esperar o frio chegar!

Sim, o veludo voltou. Entra inverno, sai inverno e lá está o tecido figurando entre as tendências da estação. Mas, além de estar na moda, há outro bom motivo para investir na fábrica: ela também pode ser usada no verão.

Apesar de associarmos o veludo ao frio, o tecido não é tão quentinho assim. Tanto que, para enfrentar baixas temperaturas, o ideal é combiná-lo a peças que de fato esquentam, como um belo casaco.

Um ótimo jeito de usar o tecido é em calças. Nesta estação, cores como verde, vinho e azul estão em alta. Aqui, mostramos algumas opções para usar o veludo azul.

Veludo azul: três looks para o dia que também podem ser usados à noite

Tendência do momento, combinar calça de veludo com blazer do mesmo tecido e cor, fazendo “joguinho”, é uma boa opção para garantir um visual clássico e ao mesmo tempo atual.

Bons tons para usar na parte de cima do look com a sua calça de veludo azul são cinza, mostarda, verde, vinho, branco e preto. Isso mesmo, nada de “azul marinho e preto não combinam”. Sabendo casar os tons, a produção fica um arraso.

Nos pés, o termômetro será o glamour que deseja atribuir ao look. Se a intenção é adicionar descontração ao visual, deixar o valudo azul com cara de dia a dia, vá de tênis ou rasteiras. O evento é mais chique? Aposte no salto.

4 motivos para investir em uma peça de veludo:
  1. É tendência
  2. O tecido vira e mexe está em alta, por isso vale a pena sempre manter uma peça de veludo no armário
  3. Pode ser usado também no calor, basta optar por um tipo de veludo mais levinho
  4. Ele vai desde a uma festa chiquérrima até o escritório, jantar com as amigas e passeio no shopping
O veludo precisa de cuidados especiais

Por ser um tecido delicado, o veludo exige alguns cuidados. Lave-o no modo de centrifugação suave na máquina de lavar e, ao passar, use vapor ou então ferro com temperatura bem baixa. Na hora de guardar a peça, coloque-a do lado avesso, evitando que pelinhos de outras peças se acumulem sobre o tecido. Por último, prefira sempre pendurar a peça, em vez de dobrá-la.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Para iniciar seu atendimento, informe seu nome